Nossos Serviços
Recrutamento & Seleção
Acompanhando as tendências mutantes do mercado moderno, buscamos na GESTÃO DO SER COMPETENTE captar profissionais:
- Leais
- Apaixonados
RECRUTAMENTO: Realizado um diagnóstico do perfil do profissional que a organização necessita e do perfil da vaga existente, a PARADIGMA capta no mercado profissionais que, a princípio preencham os requisitos, acionando as fontes necessárias para a captação.
SELEÇÃO: Os profissionais pré-selecionados são avaliados através de modernas técnicas de seleção por competências, que propiciam análise de diversas características de comportamento/personalidade, tais como: competências relacionais e de comunicação; competências ligadas a qualidade e produtividade; competências com ênfase na criatividade/inovação/proatividade; competências relevantes quanto a flexibilidade/adaptabilidade e responsabilidade emocional; competências de liderança.
AVALIAÇÃO DE ADAPTAÇÃO: Após 20 dias e 40 dias, contando a partir da data de admissão, a PARADIGMA realiza uma análise da adaptação do novo colaborador. Em caso de substituição, no período probatório, a consultoria capta novo profissional sem custo para o cliente.
DESLIGAMENTO: Para podermos avaliar profundamente a dinâmica organizacional detectando problemática em questões de fluxo de trabalho, inadequações de lideranças, entre outros, nós elaboramos um instrumento próprio de acompanhamento. Este acompanhamento gera um estudo trimestral de turn over e indicação para melhorias.
Gestão de Clima Organizacional
A escala de valores humanos começa a não mais estar centrada no “nível de vida”, e sim, segue o caminho do novo paradigma: a qualidade de vida. As relações entre homem e trabalho evoluíram: o segredo deu lugar à transparência, a liderança autocrática deu lugar à democracia. O clima organizacional neste contexto de modernidade está centrado na confiança mútua, na parceria, o que provoca uma mudança profunda: a durabilidade e consistência das relações e o amadurecimento das organizações e de todos os que fazem parte dela.
Para ser competitivo no contexto atual, é vital o investimento de acordo com o ciclo de vida da empresa. O aumento da competição e a maior exigência de padrões elevados de qualificação e desempenho já há algum tempo são determinantes crescentes da garantia da evolução organizacional e dos profissionais diferenciados. Para que as pessoas e as organizações respondam a essas novas condições de sucesso, diferenciação e até, sobrevivência, é necessário que todos aumentem suas competências.
Assessment e Avaliação Psicológica
Assessment é um processo de avaliação de pessoal amplo, que envolve a avaliação psicológica e comportamental de competências. É uma ferramenta para decisões estratégicas sobre pessoas, podendo ser usada em promoções, movimentações, carreira, sucessão e desenvolvimento. Essa avaliação é essencial para determinar as capacidades e habilidades de colaboradores, além de desenvolver o autoconhecimento de cada um, favorecendo o reconhecimento de traços de personalidade, pontos fracos e de melhoria.
Cursos & Desenvolvimento
A âncora principal de capacitação é a abordagem de competências, com atuação forte em treinamento e desenvolvimento, mudança de comportamentos para melhoria contínua da pessoa e da organização. Além de definirmos qual o melhor referencial de comportamentos para alta performance (competências), oferecemos a possibilidade de preparar as pessoas para atuar nos gap’s, tanto em termos de treinamento quanto em inovadores processos de desenvolvimento.
Acompanhando a Gestão por Competências, oferecemos uma gama variada de cursos, workshops e palestras, que enfatizam a mudança comportamental para a potencialização de cada um, do grupo e da organização como um todo. Todos os treinamentos são estruturados de acordo com a realidade e necessidade de cada organização.
Integração de equipes
Realizamos workshops, palestras, atividades interativas, lúdicas, com o intuito de desenvolver a harmonia entre as áreas, criando nos colaboradores um sentimento de empatia entre os diferentes times.
Os trabalhos são desenvolvidos após diagnóstico apurado com o cliente.
Desenvolvimento de Times e Líderes
A incrível velocidade das transformações, nesse início de século, tem contribuído para que as organizações e as lideranças percebam o quanto se beneficiaram aproveitando as mudanças que já vêm ocorrendo com as pessoas. É preciso estar em sincronia, com essa onda e, possivelmente, contribuir para o seu crescimento e, também, crescer com ela.
No mundo de hoje e, cada vez mais, no futuro o poder e a autoridade não vão emanar da posição ou por coerção, mas da confiança, do compromisso e dos valores compartilhados com aqueles que são liderados. E, no final das contas, líderes e liderados vão precisar aceitar que suas responsabilidades e recompensas devem ser mútuas e compartilhadas.
As organizações modernas exigem líderes que motivem, envolvam e inspirem o grupo, que consigam lapidar os talentos e que descubram novos potenciais numa relação onde todos ganham. Líderes que sejam competentes e que consigam gerir competências.
Precisamos de uma postura diferenciada, com:
PAIXÃO: Nessa nova era, o que se quer são pessoas que, abraçando uma causa, mobilizem outras no sentido de que o conteúdo dessa causa se torne realidade.
As causas têm sempre um componente: Afetivo – Apaixonado – Forte
MENTALIDADE GLOBAL: Nessa nova era o que se quer são pessoas que tenham mentalidade global, aceitando e lidando com as contradições da vida, com o inesperado, abrindo-se para si mesmas e para os outros, encontrando significado no trabalho e permitindo que outros também encontrem. Tais pessoas devem ter certas características pessoais que as tornem capazes de influenciar outros.
APRENDIZADO CONTÍNUO: Peter Drucker nos alerta: se existe uma coisa certa hoje é que os gerentes e executivos de amanhã irão fazer coisas ainda mais diferentes daquelas feitas pelos gerentes e executivos de hoje. E eles as farão de maneiras muito diferentes.
Faça um contato conosco para conhecer os objetivos e conteúdo desses ou de outros cursos oferecidos. Estruturamos outros conteúdos de acordo com a necessidade da organização.
DESENVOLVIMENTO DE TIMES DE ALTA PERFORMANCE
O recurso imprescindível das organizações modernas: O SER COMPETENTE.
Fator de sobrevivência do profissional frente às exigências do mercado em mutação são características pessoais como: Capacidade de adaptação; Criatividade; Automotivação; Autodesenvolvimento; Autoconhecimento; Proatividade; Paixão.
Oferecemos uma gama variada de cursos, workshops e palestras, que enfatizam a mudança comportamental para a potencialização de cada um, do grupo e da organização como um todo. Todos os nossos serviços são estruturados de acordo com a realidade e necessidade de cada organização.