Gestão por Competências

Criamos o Modelo de Gestão por Competências denominado:

GESTÃO DO SER COMPETENTE

Gestão de Competências é o processo de identificação, avaliação, desenvolvimento e gestão de conhecimentos, atitudes e habilidades que agregam valor à organização. Ela contribui para o suporte e progresso da estratégia empresarial por meio de indicadores de performance de seus profissionais. Em decorrência, as organizações e seus colaboradores estabelecem um processo de retroalimentação, facilitando enormemente o alcance constante dos resultados.

Neste modelo de gestão incluímos as competências da organização (core competences) e as competências das pessoas envolvidas no processo, pois não podemos deixar de entrelaçar as duas. A mudança precisa ser geral, abrangendo todos os níveis da organização. Não basta que a empresa possua colaboradores talentosos, é preciso que as estratégias da empresa sejam viabilizadas a partir do uso adequado desses talentos, com a utilização dos seus recursos tecnológicos dentro de um modelo gestão alinhado aos objetivos estratégicos da empresa.

Apoiamos a construção das competências organizacionais essenciais, bem como as competências das pessoas, para potencializar a energia humana nas empresas, gerando qualidade, produtividade, lucro e desenvolvimento.

Trabalhamos com o tripé criado pela experiência desenvolvida lidando com organizações e pessoas competentes.



"Uma competência é um conjunto de habilidades e tecnologias, e não uma única habilidade e tecnologia isolada (...) A integração é a marca de autenticidade das competências essenciais." Prahalad e Hamel